|Streaming| Estrelado por Riz Ahmed, curta-metragem 'DAMMI' chega à MUBI em 12 de julho
Também estrelado por Souheila Yacoub e Yousfi Henine, com a participação de Isabelle Adjani e Sandor Funtek, a obra tem direção de Yann Demange.
'DAMMI' / MUBI
|
A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, anuncia o lançamento do curta-metragem DAMMI, do indicado ao BAFTA Yann Demange (Lovecraft Country, Top Boy, '71). O filme teve estreia mundial no Festival de Cinema de Locarno 2023 e, na América do Norte, no Festival Internacional de Cinema de Toronto. DAMMI tem exibição exclusiva na plataforma a partir de 12 de julho.
Escrito por Yann Demange e Rosa Attab, DAMMI é estrelado pelo vencedor do Oscar® Riz Ahmed (O Som do Silêncio, Rogue One: Uma História Star Wars, Quatro Leões), Souheila Yacoub (Duna: Parte 2, Climax) e Yousfi Henine, e conta com a participação da indicada ao Oscar® Isabelle Adjani (Possessão, Camille Claudel) e do indicado ao César Award Sandor Funtek (Azul é a Cor Mais Quente, Dheepan).
Um homem (Riz Ahmed) retorna a Paris, sua cidade natal, em busca de uma conexão com seu pai distante (Yousfi Henine). Esta jornada pessoal por meio de memórias do passado e fragmentos surreais do presente abre novos caminhos para ele explorar sua identidade e recuperar suas raízes.
O curta é produzido pela marca francesa de moda de luxo AMI PARIS, Alexandre Mattiussi - VIXENS, Gary Farkas, Clément Lepoutre, Olivier Muller, Rosa Attab, Maëva Tenneroni – em associação com WAYWARD FILMS, Thomas Benski, Sarah Sullivan e Meredith Duff. É assinado pelos produtores executivos Rose Forde, Bethani Stainfield-Bruce e Ruari Stainfield-Bruce.
O produtor Alexandre Mattiussi, fundador e diretor criativo da AMI Paris, disse sobre o filme: “Em um nível pessoal - para mim, mas também para a AMI - havia esse forte desejo de produzir uma história genuína de cinema: este foi o início de uma extraordinária aventura com Yann Mounir Demange, um diretor que eu admiro há muito tempo. Demos a ele total liberdade, e ele criou DAMMI, um curta-metragem magnífico, emocionante e muito íntimo, sobre seu pai e sua infância. Agora eu percebo que os valores que têm sido da AMI desde o início - família, amizade, amor, compartilhamento - são igualmente os valores que o cinema conta da melhor forma... Isso é algo de que realmente me orgulho”.