Português (Brasil)

|Estreias| Novo filme da argentina Albertina Carri, 'Caiam As Rosas Brancas!' estreia em maio no Brasil

|Estreias| Novo filme da argentina Albertina Carri, 'Caiam As Rosas Brancas!' estreia em maio no Brasil

Obra teve estreia mundial no Festival de Roterdã e chega dia 15 de maio aos cinemas.

Compartilhe este conteúdo:

'Caiam As Rosas Brancas!' / Boulevard Filmes.

 

A Boulevard Filmes, em co-distribuição com a Vitrine Filmes, lançará nos cinemas em 15 de maio o longa “CAIAM AS ROSAS BRANCAS!”, drama erótico dirigido pela argentina Albertina Carri, que conta com coprodução brasileira com a Quarta-feira Filmes. Estrelado por Carolina Alamino, que assina o roteiro ao lado da diretora e de Agustín Godoy, e gravado parcialmente em São Paulo e Ilhabela, o filme estreou mundialmente no Festival de Cinema de Roterdã, em fevereiro, onde integrou a competição Big Screen, e traz no elenco a brasileira Renata Carvalho, de “Vento Seco” (2020).

Sétimo longa-metragem assinado por Albertina Carri, de “As Filhas do Fogo” (2018), “CAIAM AS ROSAS BRANCAS!” conta a história de uma cineasta que dirige um filme pornô amador com um grupo de amigas, faz sucesso e recebe um convite para dirigir uma produção erótica profissional. Sem conseguir completar as filmagens por conta de conflitos pessoais com o conceito do projeto, ela foge com as colegas para o Brasil e vai parar num lugar cheio de mistérios que amplia suas percepções. 

Conhecida por narrativas que fogem do convencional, como o ousado “Géminis” (2005), Albertina Carri afirma que parte deste conceito decolonial, proposto pelo filósofo venezuelano Simón Rodríguez em 1828, para realizar um projeto arriscado. Nas palavras da diretora, “embarcamos em um território misterioso e, usando gêneros cinematográficos como estruturas para a metamorfose à qual nossas crisálidas são expostas, criamos raízes em novas questões”.

Ela explica que a jornada de descobertas desse grupo de mulheres inspira a própria estrutura do filme: “As mutações dos personagens forçam a narrativa a acompanhar essa metamorfose com a cadência de qualquer processo orgânico. Como o verme que se alimenta e depois se enrola em seda e se torna um inseto completamente diferente: uma borboleta que não pode voar. Até que voa!” 

O novo filme marca a segunda parceria da cineasta com a protagonista Carolina Alamino, com quem já tinha trabalhado no longa “As Filhas do Fogo” (2018), onde curiosamente também interpretava uma personagem chamada Violeta. CAIAM AS ROSAS BRANCAS! herda boa parte da equipe e do elenco desse trabalho anterior que, por sinal, também fala de uma reunião de um grupo de mulheres, onde uma delas deseja dirigir um filme pornô. 

O elenco traz ainda a argentina Laura Paredes, atriz de “La Flor” (2018) e “Argentina 1985” (2022); a espanhola Luisa Gavasa, veterana que participou de “Maus Hábitos” (1983), de Pedro Almodóvar; e a brasileira Renata Carvalho, atriz e militante trans, conhecida por seus papéis em “Os Primeiros Soldados” (2021) e “Salomé” (2024).   

CAIAM AS ROSAS BRANCAS! será distribuído nos cinemas brasileiros pela Boulevard Filmes e codistribuição da Vitrine Filmes. 

Compartilhe este conteúdo: