Português (Brasil)

|Estreias| Embaúba Filmes anuncia distribuição do documentário 'Luiz Melodia - No Coração do Brasil'

|Estreias| Embaúba Filmes anuncia distribuição do documentário 'Luiz Melodia - No Coração do Brasil'

Filme premiado nos festivais In-Edit Brasil, Paraty e Bonito Cinesur será lançado nos cinemas em 16 de janeiro de 2025.

Compartilhe este conteúdo:

'Luiz Melodia - No Coração do Brasil' / Embaúba Filmes

 

A EMBAÚBA FILMES será a responsável pela distribuição nacional do documentário LUIZ MELODIA – NO CORAÇÃO DO BRASIL. Dirigido por Alessandra Dorgan e produzido pela bigBonsai, em coprodução com a MUK, o filme é uma celebração da vida e obra do cantor e compositor brasileiro Luiz Melodia e fará a sua estreia nos cinemas em 16 de janeiro de 2025.

O documentário conta a história do artista que, ao abraçar sua liberdade musical e originalidade, desafiou muitas normas do mercado fonográfico e cultural brasileiro. Com materiais raros e inéditos de arquivo, o filme reflete a importância cultural de seu legado e da cena musical à qual ele contribuiu desde os anos 70.

LUIZ MELODIA – NO CORAÇÃO DO BRASIL é uma viagem sonora e visual que retrata a vida e obra do grande cantor e compositor brasileiro Luiz Melodia. Dirigido por Alessandra Dorgan, com direção musical de Patricia Palumbo, o roteiro é assinado por Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro, com pesquisa de Camila Camargo e montagem de Joaquim Castro.

Alessandra é comunicóloga de formação e atua há mais de 20 anos no audiovisual. Desde 2012, desenvolve e dirige conteúdos voltados para música. Criou a série documental “Clubversão”, que atualmente está na 4ª temporada e disponível no MAX. Além disso, a cineasta tem desenvolvido conteúdos para streaming e TV, incluindo a primeira transmissão ao vivo da Virada Cultural em 2019 e a série documental "Mães do Funk" para a Paramount+ e MTV Brasil em 2023.

“A abordagem audaciosa de Luiz Melodia fundiu samba, bossa nova, jovem guarda, blues e jazz. Este documentário busca preencher a lacuna de reconhecimento e enfatizar a importância cultural de seu legado”, comenta a diretora.

O documentário já foi reconhecido em diversos festivais, recebendo prêmios como Melhor Filme no In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical (2024), Melhor Filme Sul-Americano pelo Júri Popular no Bonito CineSur – Festival de Cinema Sul-Americano de Bonito (2024) e Melhor Filme Documentário no Festival Internacional de Cinema de Paraty (2024).

Compartilhe este conteúdo: