Português (Brasil)

|Estreias| Protagonizado por Mads Mikkelsen, 'O Bastardo' chega aos cinemas brasileiros em setembro

|Estreias| Protagonizado por Mads Mikkelsen, 'O Bastardo' chega aos cinemas brasileiros em setembro

Dirigido por Nikolaj Arcel, filme foi escolha da Dinamarca para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

Compartilhe este conteúdo:

'O Bastardo' / Pandora Filmes

 

Chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 12 de setembro, com distribuição pela Pandora Filmes, O BASTARDO, mais recente trabalho do diretor dinamarquês Nikolaj Arcel, protagonizado por Mads Mikkelsen (A Caça, Hannibal, 007 - Cassino Royale). Escolha oficial da Dinamarca para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2024, e exibido no Festival de Veneza de 2023, o filme é baseado no romance de Ida Jessen, The Captain and Ann Barbara.

A obra mergulha nas profundezas da Dinamarca do século XVIII, narrando a história do Capitão Ludvig Kahlen, brilhantemente interpretado por Mikkelsen. O personagem é um herói de guerra orgulhoso, mas empobrecido, que embarca em uma jornada audaciosa para colonizar uma terra selvagem e aparentemente inóspita. Determinado a fundar uma colônia em nome do Rei, ele enfrenta não apenas os desafios da natureza implacável, mas também a ameaça do cruel nobre Frederik De Schinkel.

Arcel, cujo trabalho inclui sucessos como "O Amante da Rainha" e "A Royal Affair", descreve "O Bastardo" como seu projeto mais pessoal até hoje, uma reflexão sobre ambição, poder e os caprichos do destino. “Quando tive a experiência totalmente transformadora de me tornar pai há alguns anos, comecei a rever meus filmes anteriores, incluindo as memórias de fazê-los, por uma nova perspectiva. Embora eu continue orgulhoso do trabalho (pelo menos da maior parte), ele reflete a visão de um homem com um único propósito; uma dedicação apaixonada à criação de histórias e arte”, diz.

“O Bastardo surgiu desse acerto existencial e é, de longe, meu filme mais pessoal até hoje. Ajudado pelo brilhante romance de Ida Jessen, Anders Thomas Jensen e eu queríamos contar uma grande e épica história sobre como nossas ambições e desejos inevitavelmente falharão se forem tudo o que temos. A vida é caos; dolorosa e feia, bela e extraordinária, e muitas vezes somos impotentes para controlá-la. Como diz o ditado, "Fazemos planos e Deus ri".

Compartilhe este conteúdo: