Português Italian English Spanish

|Streaming| Cinematografia da Nigéria ganha mostra especial no Belas Artes À La Carte

|Streaming| Cinematografia da Nigéria ganha mostra especial no Belas Artes À La Carte


Com três longas, um média e um curta-metragem, a seleção de filmes apresenta a efervescente e criativa indústria cinematográfica nigeriana.

 

Entre os dias 20 de Outubro a 02 de Novembro, o À LA CARTE realiza uma nova edição do Volta ao Mundo, desta vez prestigiando a cinematografia da Nigéria! Com três longas, um média e um curta-metragem, a seleção de filmes apresenta a efervescente e criativa indústria cinematográfica nigeriana, conhecida como Nollywood - considerada a terceira maior indústria cinematográfica do mundo. A programação acontece em parceria com o Nollywood Film Festival, referência do cinema nigeriano e aclamado por sua curadoria.

A seleção do Volta ao Mundo Nigéria: Nollywood Film Festival mescla gêneros variados como drama, comédia e suspense, contadas por grandes diretores da Nigéria. Nos últimos anos, Nollywood acabou se tornando o cinema mais popular em toda a África Ocidental, superando as importações de filmes de Hollywood e Bollywood, da Índia. A estimativa é de que há pelo menos um novo filme sendo produzido a cada dia do ano.

Confira os filmes abaixo:

- “All na Vibes”, foi exibido em diversos festivais de prestígio ao redor do mundo. O seu diretor, Taiwo Egunjobi, descobriu cedo sua paixão pelo cinema e fez seu primeiro filme com apenas 18 anos. Além de cineasta e roteirista, ele também escreve sobre cinema africano para o site Filmkaku, do qual é editor-chefe.

- "Para Maria" é o primeiro longa de Damilola Orimogunje, uma diretora que já teve seus curtas selecionados e exibidos em mais de 40 festivais de cinema. Todos os filmes dela são baseados no amor, traição, depressão e morte, com estilo inspirado nas obras de Wong Kar-Wai e Ingmar Bergman.

 

'The Delivery Boy' / À La Carte

 

- "Delivery Boy" é um super thriller de Ade-kun-le Nodash Age-juy-igbe. O filme concorreu a quatro prêmios da Academia de Cinema Africano 2019, nas categorias de Melhor Atriz Principal, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia. E seu multi talentoso realizador, popularmente conhecido como Nodash, atua como diretor, diretor de fotografia, editor de cinema e roteirista.

- "Justiça da Selva" é um média-metragem de 30 minutos, vencedor do prêmio de Melhor Curta-Metragem no Ghana Movie Awards 2018 dirigido por Idowu Okeniyi. Suas obras costumam falar sobre questões sociais/psicológicas.

- E, por último, o curta “A Lista”, de Goga Clay, um talentoso cineasta autodidata, radicado entre os EUA e a Nigéria. Ele é multilíngue e usa sua afinidade com idiomas para desenvolver personagens e escrever diálogos em suas histórias.

Serviço:

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.